Floripa encerra o ano de 2010 para o Windsurf FE


O ranking brasileiro de Windsurf na classe FE foi disputado durante praticamente todo o ano com 5 etapas realizadas com quase 70 velejadores participantes de 9 estados diferentes.
São Paulo foi a primeira parada do circuito. Em seguida as regatas foram disputadas em Vitória, depois Porto Alegre, Araruama e, finalmente, Florianópolis para fechar o ano com provas disputadas nas mais variadas condições de água e vento.
Os velejadores se divertiram na água lisa da represa de Guarapiranga, desceram ondas quase da altura do mastro em Vitória, adaptaram as táticas para velejar na correnteza do rio Guaíba, fizeram força para segurar as rajadas mais fortes em Araruama e terminaram o ano com um evento que deu de tudo.
Florianópolis recebeu os velejadores no treino da véspera com um vento sul na faixa dos 10 nós de intensidade. As primeiras regatas, disputadas no sábado, foram com ventos moderados a fracos soprando do leste e as 4 últimas regatas com ventos que foram aumentando, começando o dia com 12 e terminando com mais de 25 nós de nordeste.
Ao final das 6 regatas disputadas, o velejador brasiliense Marcello Morrone terminou a etapa em primeiro lugar, com 6 pontos perdidos. Em segundo lugar ficou o paulista Mateus Isaac, com 10 pontos, seguido do seu conterrâneo Fernando Bocciarelli, com 14 pontos. Os catarineses Rafa Cunha e Alexandre Neves vieram na sequência com 18 e 23 pontos perdidos respectivamente.
Com estes resultados, Morrone também conquistou o primeiro lugar no ranking brasileiro 2010. O velejador do DF terminou em 2o nas etapas de São Paulo, Vitória e Araruama e venceu as etapas de Porto Alegre e Florianópolis.

O Circuito Brasileiro de Windsurf FE 2010 teve o sensacional apoio da Azul Linhas Aéreas.
fonte: katanka

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger