Morte de Victor Labbate a deriva em sua lancha

"O empresário estava desaparecido desde domingo (12), quando zarpou sozinho por volta das 18h do Píer 33, em Biguaçu. Ele teria dito a funcionários da marina que estava indo a Jurerê, no Norte da Ilha, em Florianópolis. Desde então, Labbate não entrou mais em contato. Nesta quarta-feira, o empresário foi encontrado e resgatado pela tripulação da embarcação pesqueira Ferreira 21, a 10 milhas da costa de Paranaguá."(diario catarinense)
Uma tragédia, os mais altos protestos de estima e apreço pela sua familia e entes queridos  , porém Sailing Catarina no intuito de colocar uma sementinha de consciencia pergunta: o rapaz era habilitado para comandar uma lancha em águas não abrigadas? A lancha tinha equipamentos de sinalização e emergencia?
VHF? Será que o sujeito fazia idéia que no domingo tinhamos ventos de até 30 nós de NE com mar picado e ondulação?
É um oba oba, um tal de todo sábado bufões bêbados saindo para o caixadaço, fiscalização que é bom, nada... não estou falando que este seja o caso, o ocorrido foi uma tragédia, porém um pouco mais de seriedade, respeito ao oceano, e controle por parte das autoridades com certeza evitaria esse tipo de acontecimentos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger