Windsurf Fora, Kite Dentro - Rio 2016

Obviamente de SA:
Paul Henderson foi perguntado pela ISAF o seu pensamento a respeito das classes olimpicas para Rio 2016, nos fala de alguma novidades:
-Multicascos de volta;
-Windsurf pra rua;*
-Kite esporte olímpico!!??!!
* Explicando: A 40 anos atrás o windsurf era a vela extrema. Entrou nas olimpíadas... agora é um esporte em declínio e deve dar lugar ao kite, que é o novo velejo extremo... 
Quem quiser comentar clique abaixo do post, quem quiser ler o artigo todo antes de comentar acesse nossos amigos do SA...

Na mera opinião de sailingcatarina, já pensou que olimpiadas extremas um kiter pendurado na rede eletrica das favelas em frente a baía de guanabara? 
Muito bons os videos dos caras fazendo propaganda de que eles podem velejar em de 4 nós de vento, porém vamos lá... não é verdade!!! 



3 comentários:

Santo Vento disse...

Fala Negão
Acho que o windsurf olímpico, não reflete nem um pouco oq temos de radicalidade, velocidade e extremo no windsurf.
É a categoria dentro do windsurf, de maior dificuldade de acesso a materiais e campeonatos..
Dentro do wind temos outras categorias como Wave, Freestyle, Formula e Slalom, essas sim refletindo toda a evolução de equipamentos e atletas do nosso esporte. Passando ao público emoção e radicalidade, várias opções de campeonatos e materiais. Não aquela monotonia que é o windsurf olímpico, com regatas em 4 knots de vento, bombando a vela como loucos e mal saindo do lugar!
Por esse ponto, realmente o Wind Olímpico esta bem longe de ser vela extrema..
Eu gostaria de ver os dois esportes na olimpiada!

GP disse...

mas é preciso ver que no mesmo vento de 4 nos, não teriamos nem ao menos condiçoes para realizar uma competiçao de kitesurf ou outra modalidade de windsurf ''evoluido''. o material olimpico é um material de ponta, de alta performance, e foi desenvolvido para ser hibrido, de maneira a conseguir desenvolver um alto desempenho com ventos fortes e sendo possivel a realizaçao de regatas em ventos fracos também. o que irá acontecer em 2016 é que vão ficar torcendo pra que entre um sudoeste e possam validar a compeonato. porque a baia de quanabara não dispõem nem ao menos das condições menimas para a pratica do kite. o kite não deveria nem estar disputando como sendo parte da vela (iatismo). Deveriam sim incluir o kite, mas em outra modalidade e que nao necessariamente disputando na mesma raia.

CG disse...

Mas é preciso que voce de uma olhada, o windsurf, ontem foi colocado pra rua, e o kite entrou, ontem 04/maio na ultima analise do comite da ISAF. Entraram também os NACRA17 o que achei excelente.
Windsurf foi pra rua pois RS-X é entediante, pesado, antigo, e lento. Mas é só minha opinião.
Concordamos aqui, não teremos regatas de kite, porem apresentações, pois até agora nem regras de regata se aplicam ou troço.
Abraço e bons ventos.

Postar um comentário

 
Powered by Blogger