Veleiro achado não é roubado!!

Voltando de uma viagem de férias as Bahamas, um grupo de oito estudantes testemunharam um erro de navegação como jamais visto."Este imenso veleiro de 50 pés, estava navegando quando derrepente eles rumaram direto num banco de areia. Eles estavam batendo pra frente e pra trás."

O grupo de estudantes, todos experientes velejadores, entraram em ação, tendo em mente a regra de sempre ajudar um marinheiro em perigo, passando um radio para o capitão oferecendo ajuda. "O capitão disse: Mayday, mayday, mayday" disse Mike Illig.

A tripulação a bordo do veleiro em apuros lançou um bote salva vidas e deixou o barco a deus dará, disse Illig. Essa é a hora que a história fica interessante, vindo de heróica para controversa.
"Ele quebrou uma regra primordial. Voce deve ficar na embarcação até que a mesma esteja debaixo dágua e afundando" disse um dos estudantes, Conor Smith. Smith esta certo, entretanto é mais do que uma regra, é lei maritima. Se o capitão com problemas não ficar em sua embarcação, outros com juventude, habilidade e desejo de salvar um barco afundando, podem reivindicar se conseguirem salvá-la. 
É é exatamente isso que os estudantes fizeram.

Os donos do braco estão refutando os argumentos dos estudantes, porem eles dizem ter muito material e video para provar que isso não é história de pescador. Detalhe: são estudantes de direito.

KSWCo - Empresa de Ondas de Kelly Slater



Olha, dinheiro acho que o rapaz já juntou, surf no pé não precisamos comentar (apenas 10 titulos mundiais), agora o cara encasquetou que irá desenvolver ondas tão perfeitas quanto as naturais, proporcionando treinos e campeonatos de surf em qualquer lugar do mundo... A construção já começou e o sailing catarina só fica imaginando um ventiladorzinho ligado meio side-off-shore...

Cancelada Etapa do Estadual de Windsurf em Balneário Camboriu

Em comunicado por email, o sailing catarina foi informado que os caras cancelaram a etapa do catarinense de windsurf no próximo final de semana, 4 e 5/12/2010. Triste, difícil, porém depois de sofrer na pancadaria de ontem na lagoa e olhando a previsão pro final de semana, dá pra se pensar: há males que vem pra bem...
Mantenham-se informados que no final de semana  subseqüente teremos então a última etapa do Catarinense de Windsurf na Lagoa da Conceição.

34ª Americas Cup

Como já esperado, depois da escovada que os veladores americanos do BMW/Oracle deram no Alinghy, seu representante Paco Latorre anunciou ontem que é "impossível" o Time de Vela Alinghy participar da próxima AC... acho que nosso amiguinho Bertareli realmente ficou com medo de tomar um novo e humilhante cerol... é a única maneira de explicar o "impossível" de seu representante, visto que os caras jorram dinheiro pela goela, e botar um veleiro na linha de largada, não pode ser tachado de " impossível".
Tem gente soltando foquetes por aí , com esse anúncio.


Barcelona World Race 2010-11

Quando a água bate na bunda...

Esse é para aqueles na dúvida entre um Micro 19 ou um Neo 25... pense nelas também...

Brasileiro de Windsurf Formula Experience 2010 - Ultima Etapa

Nesse próximo final de semana vai rolar na Lagoa da Conceição a última etapa do Brasileiro de Windsurf  FE, na sede de Ventuus(rendeiras). O evento promete ser diversão garantida com direito a rangacera e chopp quando o sol se por... Alexandre Neves e Rafa Cunha estão fazendo bonito no ranking de windsurf brasileiro e se Odin colaborar com o vento, teremos pegas alucinantes na raia da lagoa, vale a pena conferir. Está na cara que teremos um vento nordeste legal no domingo, por isso, Sailingcatarina exorta a todos os aficcionados: compareça!!

Velejador mais rápido do mundo! Rob Douglas "entrevista"

É, os kites tomaram o recorde de volta, agora é oficial. No dia 28 de outubro de 2010, Rob Douglas passou dos 55 nós em Luderitz e trouxe de volta pros kites a velocidade máxima já atingida por uma embarcação movida pelo vento. Agora os franceses do Hidropetere, vão ter que correr atrás pra tomar o recorde de volta... pelo menos espero! O video vale assistir, não sei como o sujeito está vivo depois daquela vaca no final da volta.
 

Racing Around The World Alone - Official Trailer

Eaí, quem vai topar?

Windsurf Fora, Kite Dentro - Rio 2016

Obviamente de SA:
Paul Henderson foi perguntado pela ISAF o seu pensamento a respeito das classes olimpicas para Rio 2016, nos fala de alguma novidades:
-Multicascos de volta;
-Windsurf pra rua;*
-Kite esporte olímpico!!??!!
* Explicando: A 40 anos atrás o windsurf era a vela extrema. Entrou nas olimpíadas... agora é um esporte em declínio e deve dar lugar ao kite, que é o novo velejo extremo... 
Quem quiser comentar clique abaixo do post, quem quiser ler o artigo todo antes de comentar acesse nossos amigos do SA...

Na mera opinião de sailingcatarina, já pensou que olimpiadas extremas um kiter pendurado na rede eletrica das favelas em frente a baía de guanabara? 
Muito bons os videos dos caras fazendo propaganda de que eles podem velejar em de 4 nós de vento, porém vamos lá... não é verdade!!! 



Luderitz Speed Challenge 2009 Longer HD

Velejar é fashion!!?

Na mais recente empreitada do Sailing Catarina em prol do aprendizado de vela oceanica, em Portsmouth, ficou reforçada a antiga constatação de que realmente vivemos num buraco infestado de bufões endinheirados prontos a se gabar com suas banheiras entulhadas de horse-power na popa. Mas por que? Digam-me os espertos... pois se lá, 98% dos barcos são a vela e aqui 98% dos barcos são a motor? Talvez a explicação seja simples... mas vamos com calma;

Dessas pilhas de barcos que vemos guardados na orla, quantos saem pro mar? Poucos. A situação do outro lado do atlantico é similar, porém os poucos que saem são veleiros e esses "poucos" são inúmeros se comparados a nosso pequeno mundinho de bufões. Os bufões de lá, ao invés de se gabarem de alguns HP a mais na popa, se gabam da altura de seus mastros e de quanto conforto pode-se ter num final de semana ancorado na marina... não existe diferença.

A água na boca, o sangue nos olhos, o feeling salgado pelo mar me leva a pensar nas maneiras de como poderíamos influenciar uma mudança no ambiente de nossa região, se aos poucos, esse fashion extravagante de poluição, som alto, vodka, energetico, gelo seco e meninas de "familia", fosse aos poucos sendo substituido e incutida a cultura esportiva de vento forte, desafios e artimanhas (sem esquecer da cerveja e das meninas de "familia",ehehe).

Não é fácil, porém o apelo de um barco adernado e a prática esportiva podem com certeza numa hora dessas nos livrar do óleo na água, do barulho ensurdecedor, das marolas atravessadas que essa playbozada nos obriga a passar, se aos poucos nos lhes mostrarmos, o quão fashion é nosso esporte!
 
Powered by Blogger