Revolution II

Bom, talvez aquele último post do sailing catarina não tenha sido claro... mas se dissemos que as coisas mudariam na vela mundial, os videos abaixo dão uma pista dos caminhos que nos precedem!!!

34ª Americas Cup

Hoje, as 13:00Pm do dia 13 de setembro (Valencia) foi lançada a 34ª Americas Cup. Será em 2013 que Catamarans de 72 pés com velas rígidas (wing sails) disputarão a Copa. Pelas palavras de Coutts e Vincenzo: " Quando as pessoas escrevem sobre a Americas Cup, eles dizem que estamos pilotando a Formula 1 da vela. Mas eu me sinto desconfortável com isso, pois pilotando um barco da Americas Cup tem sido até então como dirigir um caminhão. Hoje eu estou muito feliz, pois prefiro dirigir uma Ferrari." Segundo os projetistas, com apenas 5 nós de vento o barco navegará em apenas um casco sendo capaz de superar o vento em 20% no contravento e 60% no popa. Sendo ainda velejável até os 30 nós. O mastro terá 40m com tips removíveis para redução de área vélica de mais de 300m². Abaixo a apresentação do design postada no site da copa. O Sailingcatarina está convicto de que fortes emoções estão a caminho, visto que já apartir de 2011 teremos regatas num barco um pouco menor (45 pés), projeto para aclimatar os desafiantes, em 2012 no mesmo barco buscando jovens velejadores que possam desafiar as equipes, e em 2013 nos super AC72 em regatas na baíade San Francisco, muito próximo do publico.

Cruzeiro dos sonhos

Quando digo que cruzeiros de navio, não são das coisas mais divertidas pra se fazer, verifique esse videozinho e descubra um dos motivos. Chega a ser cômico o sofrimento dos passageiros desse navio na Nova Zelandia.

Revolution

Magnus Wheatley chama a atenção no blog Rule69... Quem não ficar ligado vai perder o cipó das 5... até mesmo as criancinhas já estão brincando de montar lego com trimarans de velas rigidas.. Se liguem uma revolução está acontecendoo na vela esportiva mundial. Um pouco mais nesse link.


Velejando em Balneário Camboriú

Nesse post, o SailingCatarina acorda inspirado a enaltecer o quão magnifica é nossa praia de Balneario Camboriu para velejar; Com ventos constantes de Nordeste no verão, intensidade na medida pra Formula Windsurfing, percursos infinitos de barla-sota podem ser bolados. O limite é o horizonte.
Pra quem já passou pela Australia, Indonesia, Tailandia e outros paraisos costeiros exuberantes, valoriza essa nossa praia, e pra encontrar alguma coisa parecida, vai ter que procurar bastante.
As vezes me pergunto: e se a alguns anos atrás Alexandre Neves (BRA221) não tivesse a iniciativa de fundar a Camboriuwind ? Talvez eu mesmo orelha seca que já estou na agua a uns 3 ou 4 anos lutando pra evoluir minhas técnicas não estivesse velejando de windsurf. Talvez ninguém dos tantos alunos que passaram ali , muitos jamais haviam saido da linha de 20m da praia, tivessem a oportunidade de experenciar o windsurf. Fica a exortação do SailingCatarina a ir pra água, pois estou notando um certo sumiço dos principais velejadores da cidade. Estamos entrando em setembro e pra quem conhece a raia sabe que agora é época do vento.
PS.: deixem as "meninas" de fora com medo do frio e agua "suja".
 
Powered by Blogger