Kitesurf Beer Throw

Só me restam duas coisas a saber:
1)A Maria Betania ali conseguiria fazer o mesmo num kit de windsurf?
2)A dita cuja fez o que com a lata vazia?
Video retirado, como sempre, da galera do Sailing Anarchy...

San Francisco Classic

Pra quem reclama que falta braço nas nossas regatinhas barla-sota de 15min, dê uma olhada no blog do Steve Bodner sobre a regata San Francisco Classic, de aproximadanente 40 milhas sob a Golden Gate e aproximadamente 8 vezes a baia de São Francisco. Kiters (não sei quantos) e as 25 pranchas Formula Windsurfing duelando numa regata em que as rajadas passaram os 35k !!! 35!!! Com os velejadores de formula levando aproximadamente 1:46 e os kiters 15 min mais... Confira o blog do cara, com um relato mais completo... Abaixo colei um vídeo do mesmo site, pra quem ainda não sentiu a adrenalina da uma regata de Formula, ter uma noção dos motivos que nos mantém viciados.


Vazamento de óleo no Golfo do México - BRITISH PETROLEUM

Fiquem ligados, são deprimentes as imagens no video abaixo, um dos poucos que retrata a realidade do que está acontecendo no golfo do méxico. Não é de vela oceanica que estou falando, porém estou falando da saúde do fluído em que nossa terra está imersa, o oceano e seus habitantes. Imagine você, se este furo no leito marinho estivesse na frente de sua casa, com peixes, aves e água chegando mortos, engasgados com a lama do desrespeito humano à sustentabilidade da vida no planeta.
Não acho que possamos fazer grandes coisas a respeito, porém a mera consciencia do que está sendo escondido com panos quentes pela mídia, já é alguma coisa. Cheque esse link para mais fotos. Comente!

færder seilas 2009

Pra quem acha meio difícil, entediante e lento, assistir a uma regata de barcos e conseguir entender alguma coisa, aí vai um video postado no SA, muito legal são fotos coladas e aceleradas (time-lapse photography)numa das maiores regatas overnight do mundo, com mais de 1000 veleiros. O site do evento tem mais informações, porém aprenda noruegues antes de entrar.

Chegando na frente

Pra que chegar na frente? Não sei muito bem se é possível explicar com palavras, algumas experiencias que são internas, dentro de nossas cabeças. Egocentrismo, soberba? Ou seria força de vontade, determinação, habilidade?
A questão é que sem dúvida, as diferenças causadas na tripulação do primeiro para o último colocados, são enormes, falo agora por experiência própria. Por maior que seja o número de argumentos pesando sobre os aspectos financeiros da vela de alto desempenho, chegar em primeiro, sem precisar olhar pra traz, é uma sensação incrível pra quem entende ou percebe o significado da vitória em um esporte de equipe.
Até mesmo nos individuais, quando uma quilha faz a diferença, e é assim que os esportes se desenvolvem e evoluem, com a busca constante dos praticantes pela vitória.

Esse final de semana tive a sorte de ser agraciado com o convite de participar de um velejo no veleiro Catuana Kim, em regata treino para a Semana de Vela de Ilhabela, e acho que deu pra entender que minhas impressões estão nos paragrafos acima... O barco é impressionante, e só tenho a agradecer pela oportunidade concedida pelo capitão e timoneiro do barco Leonardo Back, e ao Alexandre Neves em lembrar-se da minha constante necessidade de estar ao mar, ainda mais por  ter velejado num dos barcos que se destacam nacionalmente dentro da vela oceanica brasileira.


Formula Windsurf Balneário Camboriú

Eae Galera,
Pra quem não tem muita idéia de qual é a persepctiva de um velejador de windsurf, assistam esse videozinho gravado pelo Zé Raimundi na nossa belíssíma muralha de prédios da baía de Balneário Camboriú.


 
Powered by Blogger